No Outubro Rosa deste ano, a parceria firmada em entre Femama e Condor resultou na criação de kits de produtos onde o tema é a campanha “Para Todas as Marias”. São promopacks de beleza, (escova e pente para cabelos), higiene bucal (estojo customizado com fio e escova dental) e limpeza (vassoura, pá, rodo e escova sanitária) que estão disponíveis em diversas redes de supermercados em todo o Brasil. Parte das vendas será revertida para a Federação.
Para criar uma identidade especial para os produtos dos kits “Para Todas as Marias”, a empresa convidou o artista Luciano Martins, que elaborou uma linha gráfica de produtos exclusivos. Além disso, a Condor dedicou uma parte do seu site para divulgar informações sobre câncer de mama metastático.
A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.
Há 86 anos, a Condor desenvolve soluções para os segmentos de higiene bucal, beleza, limpeza, pintura artística e escolar e pintura imobiliária. Através dessa parceria, a empresa demonstra estar atenta à saúde das mulheres, incentivando um movimento de conscientização tão importante quanto o Outubro Rosa pelo combate ao câncer de mama. O câncer de mama é o mais incidente entre mulheres no Brasil e no mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) para 2015, foi estimado cerca de 57 mil novos casos da doença no país.